O programa trás o retorno de Chris Flores ao SBT. Para quem não sabe, ela deu as caras na TV pela primeira vez na emissora do SBT, como colaboradora do programa "Falando Francamente". Sua trajetória e evolução em frente ao vídeo é uma das mais interessantes da TV Brasileira. De uma jornalista tímida e sóbria, tornou-se uma das apresentadoras mais queridas do país, desenvolta e carismática. Uma evolução à olhos vistos durante os anos em que fez parte do time de apresentadores do "Hoje em Dia".
O programa, composto por um "time", cada qual com sua especialidade, tem a missão de realizar uma festa de casamento por episódio, em poucos dias. Durante o processo, eles tem que lidar com a correria, os percalços e as exigências dos noivos. E essa é a parte principal do show. O reality traz elementos vistos por exemplo, em realities como o "Fazendo a Festa" do GNT e do "Corre e Costura" do FOX Life (e reexibido pelo próprio SBT). Carlos Bertolazzi também aparece como apresentador ao lado de Chris. Sua escalação foi para compensar a sua saída do comando do "Cozinha Sob Pressão".
Logo na estreia, o programa já mostrou que pode prometer e muito, e o elenco funcionou bem. No primeiro episódio, os noivos Kátia e Alexandre, são dançarinos profissionais de tango e sonhavam com uma festa que remetia à esse tema. E logo de cara, o casal fez uma série de exigências que deixaram o time de boca aberta. Beca Milano, responsável pela confeitaria, teve que lidar com o desejo de um bolo luminoso e teve que recorrer à cenografia do SBT para isso. A organizadora Elisa Tavares visitou a ala de contra-regra da emissora para encontrar objetos para a decoração. Chris Flores tentou correr atrás da artista que inspirou o nome da gata falecida da noiva, mas não obteve sucesso. E também organizou uma surpresa com os familiares dos noivos.
Já Bertolazzi e Hugo Grassi (o vice-campeão da segunda edição do "Cozinha Sob Pressão") tiveram que correr atrás de uma parrilleira. No dia do casamento, vários problemas surgiram. Estava chovendo e a área externa não poderia ser usada. Não dava para ligar as luzes do bolo. Além da parrilleira, que acabou vindo outra no lugar da esperada, uma maior. Visivelmente nervosa com toda a situação, Elisa foi no meio da chuva ironizando toda a situação. Momento alto do episódio.
Importante destacar um fato importante. Bertolazzi é um dos apresentadores da atração. Mas nesse episódio, pareceu sem função. Pouco apareceu. Seu maior destaque foi levar o noivo ao alfaiate. Até mesmo nas cenas correspondentes ao buffet da festa, a impressão que se tinha era que Hugo fazia tudo sozinho e o chef apenas intermediava. Mas não chegou a ser um grande problema, pode ser corrigido nos próximos episódios.
Um ponto negativo foi a postura do estilista Lucas Anderi. A noiva não queria um vestido branco, e queria que o mesmo tivesse uma fenda na coxa para que ela pudesse andar. O estilista fez um vestido branco e criticou a ideia da fenda até não poder mais. Na chegada da noiva ao scasamento, ele criticou a cor do buquê. Passou a imagem de arrogande. Mas após a cerimônia, durante a festa, ele surpreendeu a moça e cortou a bendita fenda no vestido dela na frente de todos.
E depois, tudo deu certo no final. O casal recebeu surpresa atrás de surpresa. Eles ganharam uma passagem para a Argentina, no hotel que eles tanto sonhavam.
"Fábrica de Casamentos" mostrou no primeiro episódio que pode ser uma ótima atração para as noites de sábado. Um reality show de proposta simples, mas com a "pimenta" típica dos realities da TV aberta. A correria do "time dos sonhos" se destaca mais do que os noivos. Pode funcionar como um descanso para as competições de culinária exibidas pelo canal nessa mesma faixa.
0 comentários:
Postar um comentário