domingo, 5 de março de 2017

Por que querem tanto acabar com o "Mais Você"?

Recentemente saiu uma boato na mídia de que o "Mais Você" estava com os dias contados. Segundo a tal nota, a intenção da Globo era dar fazer uma temporada de despedida para o programa de Ana Maria Braga. A intenção era que o matinal dê espaço para uma atração com uma pegada mais jornalística, combinando com os telejornais que vão ao ar antes.

Essa ideia pode até ser justificável, pois analisando a audiência atual, o "Mais Você" costuma perder para o "Fala Brasil" da Record. Uma revista eletrônica mais jornalística poderia manter os bons índices que começam desde cedo com o "Hora Um" e vão subindo com o "Bom Dia Praça" e "Bom Dia Brasil". Fazendo assim uma ponte para o "Bem Estar" e o "Encontro", cujos formatos tem um estilo mais de prestação de serviço. Com isso, as manhãs Globais se tornariam essencialmente jornalísticas, se assemelhando com a programação matinal já vista na Record TV.

Porém, esse boato parece ter pouco ou nenhum fundamento se formos ver que já não é de agora que aparecem boatos sobre o fim do programa, e até sobre a saída da apresentadora da emissora. E é no começo do ano, quando Ana tira férias, que as notícias ganham mais intensidade.  No final de 2014, saiu a notícia que Ana estaria em negociação com a Record para apresentar uma atração nos moldes do histórico "Note e Anote", onde a loira se consagrou na TV. A nota ainda frisava que ela, ao se mudar para o Rio de Janeiro em 2008 (quando o "Mais Você" teve sua produção mudada para o Projac/Estúdios Globo), passou a morar em um pequeno apartamento. Essa nota havia sido publicada inicialmente pelo site Blasting News (que já é conhecido por postar notícias falsas), e o TV Foco sem chegar fontes, republicou. Daí a notícia se espalhou e teve gente que acreditou.

Assim que Ana voltou de férias, em janeiro de 2015, Ana tratou de desmentir todo o boato. Mesmo assim ele voltou com tudo no início de 2016, e ela novamente tratou de negar. Em meados de outubro do mesmo ano, surgiu rumores de que ela estaria cansada de apresentar o matinal. Visivelmente incomodada, ela abriu seu programa comentando sobre o caso: "Vão ter que me aturar, entendeu? É muita fofoca. Realmente é um saco. Desestrutura a minha equipe, por que não é todo o mundo que vem perguntar se é verdade que vou sair, se estou cansada". Ela ainda debochou das falsas notícias, e afirmou que ficaria doente se parasse de trabalhar.

E em janeiro desse ano, o site da revista Veja noticiou que 2017 seria o último ano do  "Mais Você". Tudo isso leva para um questionamento: Por que querem tanto o fim do programa? São tantos boatos que são soltos na internet que dá a impressão de que querem que Ana Maria Braga saia de vez da programação da Globo. E o pior, sem um grande motivo aparente.

O "Mais Você" pode ter problemas de audiência, mas é o matinal mais tradicional da televisão brasileira. Há quase 18 anos no ar, é um dos programas campeões de faturamento dentro da emissora. Quadros como o "Super Chef" e o "Jogo de Panelas" sempre repercutem nas redes sociais. Não faria sentido a Globo retirar do ar um programa  consagrado que dá certo.

É verdade que quando a atração mudou suas operações para o Rio lá em 2008, um pouco da identidade inicial foi perdida. Mas com o tempo, o "+vc" conseguiu se adaptar e hoje é um programa totalmente integrado à programação da emissora. Ana Maria Braga é uma das apresentadoras mais queridas do Brasil. Com uma personalidade única, ela consegue brincar com as próprias trapalhadas, e sabe falar série quando é preciso. Transmite uma segurança inigualável ao apresentar um programa diário ao vivo.

Logo, os rumores de uma possível volta à Record também não fazem sentido. Primeiro porque a Record não iria fazer uma contratação milionária nos tempos de hoje, Xuxa foi um exemplo. Segundo, Ana está no melhor lugar e no melhor momento. Por que ela largaria tudo isso simplesmente para voltar para a emissora na qual saiu brigada?

Portanto, é mais fácil acreditar que o "Mais Você" terá um longo caminho pela frente (e o blog torce por isso). Quem não gosta, vai ter que aguentar. Mas, se por alguma questão o fim for inevitável, uma ótima sugestão era aproveitar Ana Maria em um talk show noturno semelhante ao que ela apresentava na Record nos anos 90. Um desejo antigo de alguns fãs.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Sinal Aberto | Suporte: Mais Template