O "Prime Home Decor" não é bem um leilão de joias, mas a proposta é praticamente a mesma. Já exibido nas madrugadas do Terra Viva e do Canal Rural, o televendas é exibido ao vivo e se propõe a vender artigos de luxo e de antiguidade. Dentre móveis, tapetes, aparelhos de jantar, faqueiros, jogo de copos, quadros, entre outros. Também já foi chamado de "TV Decor", "TV Casa VIP" e "TV Casa Cor".
Dizem queluxo demais vira breguice. Essa regra pode ser aplicada ao programa e seus produtos. Um de aparência mais duvidosa e cafona que o outro (com todo respeito à quem gosta). É jogo de copo com detalhe em ouro, penteadeira com alças de ouro, aparelho de porcelana com detalhe em ouro. Ouro, muito ouro, "Ishalá"!
O apresentador ou apresentadora tem o trabalho óbvio de promover os produtos. E daí vem chavões do tipo "Olha esses detalhas! Que riqueza!", "Vai ficar ótimo na sua casa de campo, na sua fazenda", "Pra você oferecer aquele jantar maravilhoso", "A rainha da Inglaterra tem um no quarto dela". Frases repetidas por horas pela madrugada. A "pobreza" da produção acaba se contrapondo ao luxo dos artigos. O infomercial é gravado em um galpão bem simplório, onde todos os produtos são colocados. Enquanto o câmera passeia por entre eles.
Mas o maior destaque do programa chega a ser curioso por ser algo positivo. A boa seleção de músicas tocadas enquanto os produtos são mostrados no vídeo sem narração do apresentador. Clássicos anos 70 como ABBA, Queen e KC and The Sunshine Band dominam a atração, junto com sons mais recentes como os de Rihanna, Coldplay, Maroon 5 e Ed Sheeran. Júlio Iglesias também tem um espaço cativo no televendas. Além de hits antigos como "Forever Young", "Stand By Me" e "The Reason", o programa também toca versões orquestradas de músicas de sucesso. "El Arbi" tema árabe inesquecível da novela "O Clone" é figurinha carimbada.
A seleção musical do "Prime Home Decor" chega a ser uma atração à parte. Seja lá quem for o sonoplasta que faz a playlist, com certeza está de parabéns.
0 comentários:
Postar um comentário