quarta-feira, 16 de novembro de 2016

"Rock Story" começa com boa história e ótimo rítimo

Nessa semana estreou "Rock Story". A trama das sete escrita por Maria Helena Nascimento estreou com a missão de manter os bons índices de "Haja Coração", novela cheia de erros mas que tornou-se um sucesso de audiência.

A sinopse que saiu na mídia, antes de estrearm dava conta de uma rivalidade entre dois cantores. Ficou a dúvida se essa história cativaria o público. Os teasers cuja frase era "Uma história de amor movida a música e uma história de música movida a amor" pareciam pouco atraentes à primeira vista.

Porém, qualquer ceticismo sumiu com a estreia da novela. O primeiro capítulo foi bastante movimentado, , a sucessão de acontecimentos prendeu conseguiu prender o telespectador. Não faltou enredo no primeiro e nem nos capítulos que se seguiram. O que poderia deixar o público confuso, mas felizmente não aconteceu graças a edição ágil e direção competente.

Maria Helena Nascimento, estreante principal, tem trazido uma história com os bons elementos de um folhetim necessários para o horário. Porém, com um texto muito mais maduro ao contrário das anteriores. A comédia romântica com requintes de pastelão passa longe. Usar a música como pano de fundo mostra-se uma ideia interessante e até arrojada, pois está sendo usada para fazer interessantes críticas sociais.

Colocar um personagem que é um completo anti-herói, é uma ideia arriscado. Uma vez que personagens assim não costumam agradar o público mais tradicional, que sempre prefere os tipos maniqueísta. Porém, Guilherme Santiago (Vladimir Brichta) é certamente o perfil mais interessante. Inconsequente e impulsivo, ele foge da linha mocinho sofredor mesmo passando por tantos perrengues como tal. Uma construção incrível. Brichta está impecável no papel. É ótimo vê-lo de volta nas novelas após um jejum de inacreditáveis 10 anos atuando em séries e minisséries. Construindo sua carreira e amadurecendo no vídeo.

A melhores cenas são aquelas que envolvem Gui com seu filho Zacarias (Nicolas Pratter). . Zac foi o filho que até pouco atrás Gui desconhecia, e agora se força a amadurecer. Ambos tem que se acostumar com a nova realidade em que foram colocados e os diálogos das cenas são sempre incríveis. Nicolas Prattes está ótimo como o garoto inconsequente.

Outro ponto interessante são as situações amorosas do protagonista. Assim como nas novelas anteriores, essa também tem um triangulo amoroso , e que deve movimentar torcidas fervorosas nas redes sociais. Gui e Diana (Alinne Moraes) rendem sequência incríveis juntos, e tem um ótimo entrosamento.  Porém Nathalia Dill não deixa nada a desejar como Julia

Também merece destaque o personagem de Rafael Vitti. O "astro pop" Leo Régis é uma verdadeira crítica social. Um cantor sem talento, imaturo, egoísta, fútil, e cheio de fãs cegas que fazem tudo por ele. Tocou o dedo na ferida sobre os artistas "fabricados" atualmente. E não é a toa que nas redes sociais, muitos internautas estão comparando ele à um certo cantor que vem passando por muitas polêmicas atualmente.

"Rock Story" traz um enredo simples, porém com um texto adulto e cenas empolgantes. É uma trama que promete muito e esperamos que a boa impressão se mantenha nos próximos meses. Começou com uma audiência razoável, nenhum fenômeno. Porém se formos comparar, "Totalmente Demais" começou com esses índices e terminou como um fenômeno. Nada impede que a novela atual também seja um sucesso, pois tem todos os ingredientes para tal.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Sinal Aberto | Suporte: Mais Template