Era uma tentativa de tentar limpar a imagem da atração, que há anos era tomada por debates redundantes e infundados e entrevistas com subcelebridades que nada tinham a agregar. Unicamente com o pretexto de promover barracos na tela. Virou sinônimo de trash e apelação na TV Brasileira.
Porém, foi só virar o ano que toda a tentativa de "reformulação" foi por água abaixo. Os papos descontraídos e a nova proposta que parecia ser promissora deu lugar aos velhos debates bobos e entrevistas que não agregam nada à ninguém. Tudo em busca da audiência fácil. Acontecimentos com celebridades ou temas polêmicos de novelas do momento ganhavam longos debates. Os mesmos assuntos debatidos com os mesmos argumentos sem nenhuma novidade.
E isso piora quando o programa promove entrevistas ditas "polêmicas" com subcelebridades em quadros como o "Porta da Fama" e o "Máquina da Verdade". Cujos formatos já foram usados à exaustão na televisão brasileira. Desde o começo do ano já foram entrevistados personalidades como Andressa Urach, Gretchen, Mara Maravilha, Marco Feliciano, Geysi Arruda, Jair Bolsonaro, Agnaldo Timóteo, Babi Rossi, Léo Áquila, Thammy Miranda entre outros.
Nomes que já são figurinhas carimbadas na atração e que praticamente todo ano batem ponto no palco. E sempre respondendo as mesmas perguntas, as mesmas polêmicas, dando as mesmas declarações. Sem nenhuma novidade. Não é ruim que o Superpop aposte em um estilo mais popular, mas até o próprio público do programa já percebeu como eles tentam forçar "polêmicas" sobre assuntos que já se tornaram desgastados e que não tem mais nada de novo à oferecer. Só falta aparecer os naturistas, defendendo pela milionésima vez o direito que eles querem ter de andar pelados pelas ruas como sempre fazem no programa.
Luciana Gimenez é uma apresentadora que evoluiu nitidamente no vídeo. Protagonista de gafes e momentos desastrosos no início de carreira, atualmente ela demonstra maturidade e segurança. Uma prova disso é que ela se sai uma ótima entrevistadora no "Luciana By Night" (programa que deveria ganhar mais atenção da RedeTV!). Porém é um nome queimado, justamente por comandar um programa que atualmente vive no piloto automático.
É triste saber que um programa que ensaiou uma mudança positiva, voltou aos velhos vícios que o tornam uma atração de gosto duvidoso. E que a RedeTV! não se esforça em trazer opções novas e interessantes ao telespectador..
0 comentários:
Postar um comentário